CODEVASF, do Governo Federal, muda de comando em Sergipe! Saiba quem assume.

Nesta semana foi anunciada mudança no comando da CODEVASF. Quem assume o órgão a partir do próximo dia 3 de março é Marcos Alves Filho, um dos precursores do movimento “Fora Dilma” no estado de Sergipe, no qual teve papel importante nas mobilizações a favor do impeachment e das pautas anticorrupção. Apoiador do presidente Bolsonaro, Marcos Alves é formado em administração com especialização em gestão pública e teve passagem pela SPU (Secretaria de Patrimônio da União) entre 2017 e 2018, tendo seu trabalho reconhecido à frente do órgão.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) é uma empresa pública do governo federal responsável pelo fomento do progresso em regiões banhadas pelo rio São Francisco e seus afluentes. Entre outras atribuições, a CODEVASF é responsável pelo investimento em pavimentação, em obras de saneamento básico, levando água e esgoto para diversos municípios do interior, inclusive em Sergipe, etc.

A indicação de Marcos Alves para a CODEVASF é uma ótima sinalização para Sergipe, estado sem deputados federais bolsonaristas e onde vários órgãos federais ainda são controlados pela esquerda. Por ser um nome técnico e alinhando com as pautas e ideias do presidente, também é uma boa sinalização para a direita em nosso estado.

É inaceitável que a essa altura, com mais de 2 anos de governo Bolsonaro, ainda existam petistas e pessoas de partidos de oposição, cuja mentalidade é contrária a do presidente, em cargos federais estratégicos no estado. Como bem diz o professor Olavo, ao chegar ao poder a primeira coisa que o eleito deve fazer é drenar os recursos e as forças do adversário para que consiga governar. Esperamos que essa limpeza esteja começando agora em Sergipe, mesmo que tardiamente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: