Partido AVANTE, de pretenso candidato de Bolsonaro a prefeitura de Aracaju, vota contra projetos do Governo Federal mais do que o PT!

O partido Avante, que tem como uma das figuras de mais destaque o Deputado Federal mineiro André Janones — um populista de esquerda, opositor do presidente Bolsonaro e que foi filiado ao PT até 2012 —, é um dos partidos que mais vota contra propostas do governo federal, sendo oposição a este na câmara.

Segundo o site Congresso em Foco, no ano de 2019, numa lista de 22 partidos que possuem deputados federais, o AVANTE está em 21°, ou seja, é o 2° partido que mais vota contra matérias e propostas enviadas ou apoiadas pelo governo Bolsonaro na câmara dos deputados.

Nessa lista de adesão as propostas encaminhadas pelo governo federal, o AVANTE, sigla escolhida pelo pré-candidato a prefeitura de Aracaju, Lúcio Flávio Rocha, está muito atrás de partidos como Cidadania, do senador da censura, PL e DEM.

Por incrível que pareça, até partidos de extrema esquerda como o PT, o PCdoB e o PDT (partido do prefeito Edvaldo Nogueira) votam mais com o governo Bolsonaro do que o AVANTE.

Vale lembrar que o AVANTE em Sergipe é comandado por Clóvis Silveira, ex-presidente do PSC de André Moura e aliado do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

Se essa é a tal “nova direita” de Aracaju eu nem quero saber como será a “nova esquerda”!

Confira abaixo a lista completa:

Na votação da Reforma da Previdência, 2 dos 7 deputados do AVANTE votaram contra, entre eles Andre Janones.

Ver Post

CATEGORIES:

Notícias-Sergipe

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *