I Evento de Formação Política de Direita em Sergipe, o Politicando-SE ocorreu hoje na sementeira.

O Direita Sergipana realizou o evento em parceria com o Instituto Liberal de Sergipe, com o Movimento NasRuas e a Rede Bem Querer. O Politicando-SE aconteceu no Parque da Sementeira em Aracaju-SE, às 15h.

Foi um ótimo evento, serviu para nos aproximar mais ainda de nossos apoiadores, reafirmar nossos valores e discutir ideais.

Disse Eliana Silva, Coordenadora do Direita Sergipana.

No encontro, membros dos movimentos definiram ações e estratégias para engajar militância e atuar nos campos político e cultural da sociedade. A primeira ação definida pelos movimentos foi a pressão sobre o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), para que ele coloque Aracaju no programa de implantação de escolas cívico-militares.

Como o governo do estado, através do governador Belivaldo Chagas, deixou Sergipe de fora, vamos pressionar o prefeito de Aracaju para que possa aderir ao programa, considerando que a nota do IDEB da cidade de Aracaju é baixa e existem muitas escolas com situação de infraestrutura ruim.

Disse Flavio Oliveira, Coordenador do Direita Sergipana

Municípios de todo o país tem até o dia 11 de outubro para informar o interesse ao MEC (Ministério da Educação) em participar do programa. O papel do MEC é ajudar na implantação do modelo de administração cívico-militar nas escolas, o qual já existe em municípios do Amazonas, Goiás e no Distrito Federal, e tem obtido êxito na melhoria do desempenho escolar dos alunos.

Foi criado um abaixo assinado para pressionar o prefeito Edvaldo Nogueira. Assine aqui e compartilhe o link para ajudar a divulgar!

CATEGORIES:

Atividades-Eventos

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *