Senadora Maria do Carmo vai contra manifestações, e retira assinatura da CPI da Lava Toga.

Bandeira já defendida em algumas manifestações em Aracaju-SE, a CPI da Lava Toga tinha conseguido as assinaturas necessárias para a sua instalação. Porém, de última hora a Senadora Sergipana Maria do Carmo(DEM) retirou a sua assinatura.

Manifestantes na 13 de Julho em Aracaju-SE pedindo a Lava Toga.

A assessoria da Senadora Maria do Carmo, do DEM de Sergipe, enviou nota a O Antagonista em que confirma a informação publicada mais cedo de que ela retirou seu apoio à CPI da Lava Toga —

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE) retirou sua assinatura em adesão à instalação da CPI da Lava Toga e considera que não é o momento de enfraquecimento das instituições democráticas, mas de concentração nas reformas essenciais, que estão tramitando no Congresso Nacional.
Para ela, o momento é de harmonia entre os poderes e a urgência das reformas dispensa animosidades e clima de retaliações. A senadora equivocou-se quanto ao objetivo da CPI, quando da abordagem para a adesão, e está sendo coerente com a posição de distanciamento que tomou na primeira tentativa de instalação da mesma CPI.
Ela esclarece que o Presidente do Senado, o senador Davi Alcolumbre, não pediu que retirasse sua assinatura, mas que esse distanciamento é uma posição adotada por todos os parlamentares da legenda, cujo foco principal está nas reformas.”

Bandeiras que já foram levantadas em manifestações em Aracaju-SE.

Entre outras bandeiras também levantadas em manifestações feitas na capital sergipana estão o impeachment do Ministro Dias Toffoli, e o impeachment do Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal, além da defesa da Lava Jato.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: