Tentativa de paralisação na UFS foi um fracasso.

Hoje (13/08) houve uma tentativa de paralisação na Universidade Federal de Sergipe. Alguns poucos “estudantes” de esquerda tentaram fechar a Universidade com o apoio do Reitor e fizeram um bloqueio para impedir que outros alunos e profissionais tivessem acesso ao local, evitando que a instituição funcionasse.

Além do bloqueio físico, foram colocados cadeados e correntes no portão de acesso, impedindo o direito de ir e vir dos frequentadores de uma instituição pública. Professores e alunos insatisfeitos com a situação e a conivência da segurança da UFS tomaram a iniciativa de arrebentar os cadeados para garantir a livre circulação dos docentes e discentes.

Segundo relato de alguns destes corajosos professores, não houve comunicado por parte da direção da universidade no sentido de suspensão das aulas. E no calendário da mesma, o dia 13 de agosto consta como dia letivo. Portanto, não havia legitimidade para que houvesse o fechamento da universidade. Alguns professores também acionaram o Ministério Público e a Polícia federal para garantimento das aulas.

Felizmente a “resistência” socialista não resistiu por muito tempo, e a tentativa foi um fracasso. A equipe do Direita Sergipana teve acesso as imagens do local do acontecimento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: