Discurso na íntegra do Presidente Bolsonaro no lançamento do Novo Mercado de gás no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro lançou junto a sua equipe de ministros: Paulo Guedes, Bento Albuquerque e Onyx Lorenzoni medidas para modernizar o mercado de gás no Brasil. Tais medidas proporcionarão uma abertura de mercado inédita no setor, e a equipe do Direita Sergipana, acompanhou e destacou o discurso do presidente na íntegra, sem os cortes ou as distorções que a grande imprensa costuma fazer. No discurso o presidente enfatizou a escolha técnica dos ministros e das equipes, isto é, sem o chamado “toma lá, dá cá” costumeiro da política brasileira para as nomeações de cargos, e a união entre os órgãos que compõem o governo. Confira abaixo:

Meus senhores, minhas senhoras, boa tarde. Me permitam mais uma vez falar com o coração. Por que o Brasil começa a dar certo? Porque graças a Deus eu tive a liberdade de escolher pessoas competentes e patriotas para estarem ao meu lado. E hoje em Vitória da Conquista, o nosso brilhante ministro Tarcísio falou, com o coração também, quando ele disse que tinha, ou tem, a melhor equipe técnica em seu ministério. Eu lhe respondi, dentro de toda a liberdade que nós temos, que concordava com ele, mas, ele só pôde falar isso porque eu o dei toda a liberdade de escolher aqueles técnicos que o ajudariam a chegar onde ele tinha chegado. É um ministério também com muitos recursos contigenciados, mas, com o trabalho feito com muito amor, dedicação e patriotismo tem sido melhor do que muitos outros que nos antecederam.

Logo mais, pessoal da imprensa, não me procurem, vocês terão mais uma boa notícia, não só tão boa como essa do novo mercado de gás: O Brasil está dando certo.

Mas a equipe não é apenas dentro daquele ministério, a Economia não andaria sem a energia, o Paulo Guedes jamais poderia falar que o Brasil poderá crescer 3, 4, 5% nos próximos anos, se não tiver energia; e energia o Bento não poderá falar que a teria se não tivesse o ministro do meio ambiente Ricardo Salles também perfeitamente sintonizado com o destino da nação, bem como, nós também não poderemos seguir nessa linha se não tivermos alinhados conosco o Ministério Público, o Tribunal de Contas da União, o CADE, entre tantos e tantos outros órgãos.

E a força que nós temos para seguir nesse destino é a confiança que temos em nós e em vocês, o povo, que merece e deve ter da nossa parte, e sempre terá, a absoluta lealdade. A vocês todos aqui que simbolizam o povo brasileiro, nós somos os seus subordinados, assim sendo, meus prezados brasileiros, bons brasileiros aqui presentes, que nos ouvem também, ou assistem nos pontos dos meios de transmissão, nós faremos o Brasil melhor para todos. Eu acredito no Brasil, eu acredito em Deus e acredito em vocês, meu muito obrigado.

Jair Messias Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: