Bolsonaro é recebido em Vitória da Conquista, na Bahia, com festa e gritos de Mito

Apesar de ser o maior reduto eleitoral petista e ter um governador do partido, Bolsonaro foi recebido na estado para inauguração de aeroporto regional na cidade de Vitória da Conquista com festa, aplausos e gritos de “mito”.

Milhares de pessoas se reuniram para recepcionar o presidente e sua equipe, e acompanhar a entrega do aeroporto. Além do presidente, estavam presentes os ministros Tarcísio Gomes, da Infraestrutura; o General Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional; os prefeitos de Vitória da Conquista e de Salvador (ACM Neto).

O governador da Bahia, Rui Costa – PT, não compareceu ao evento e ainda tentou boicotá-lo impedindo a presença da Polícia Militar no esquema de segurança, uma atitude irresponsável. Apesar disso e da presença de alguns militantes comunistas, que estavam com faixas e bandeiras na área externa, o evento ocorreu com segurança e tranquilidade.

Militantes Comunistas e LGBT (parece, mas não é piada) protestam contra Bolsonaro

Sobre a obra:

O aeroporto de Vitória da Conquista teve as obras iniciadas em fevereiro de 2014 e sua entrega, que estava atrasada há mais de 1 ano, só foi possível graças ao empenho do Ministro Tarcísio e sua equipe do Ministério da Infraestrutura.

Apesar do governador petista tentar tomar para si a responsabilidade pela viabilidade da obra, a mesma só foi realizada graças a dois convênios, no valor de R$ 79.944.710,71 milhões, dos quais 93,33% foram repassados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e da Secretaria de Aviação civil ao Estado da Bahia.

O novo aeroporto possui uma área de 6,1 milhões de m² de estrutura do aeródromo que inclui pátio para aeronaves, taxiway, rampa de equipamentos, subestação de energia, balizamento noturno, acessos viários internos e seção contra incêndio. A área total do terminal de passageiros é de 3,5 mil m² e a pista de pouso e decolagem possui 2,1 mil metros, que permitirá a operação de aeronaves maiores, como o Boeing 737. O início das operações de voos comerciais está previsto para a quinta-feira (25).

Informações do Ministério da Infraestrutura.

CATEGORIES:

Destaques-Notícias

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *